terça-feira, 17 de maio de 2011

a vasta leitura de bukowski, uma carta

há dias que declarei aqui que publicarei poesias traduzidas de bukowski. e esse motto me levou a isso: tentei a prova do Cespe para carteiro. efeito freudjungiano? hehehe (os psicanalistas, os psicanalistas!). e de outra fui ao Sine de Serra, ES. Lá fui indicado por uma assessora de um politicozinho de quinta que haveriam vagas para emprego. Lá cheguei, não enfretei fila. Um vizinho desembolado logo conhecia a diretora do órgão PÚBLICO. Faríamos a entrevista com os outros candidatos de uma escola técnica de Vitória. Eu pensava nas pessoas lá em baixo, que tinham acordado às cinco da manhã, pegado suas senhas e esperavam por um cadastro no afã de um emprego urgente (sem comida, sem teto, sem lazer, sem nada). e eu, o vizinho e os outros estudantes tinham acesso fácil ao emprego. he. O Sine não é público? Não deveria encaminhar, de imediato, ao emprego e logo à dignidade a pessoa que ali chegasse? De onde vem a vantagem dos alunos da Escola São Gonçalo (de Vitória, o município-Capital)? A minha (a do vizinho, a do genro da assessora e a da sua filha) veio de pequenos laços de concórdia mútua de sovinice e caudilhismo...

terça-feira, 10 de maio de 2011

aos jornalecos de quinta. e aos jornaleiros sabichões. e aos rábulas. e aos magistrados de sade. e aos procuradores de huxley.

Fabrício Coyote 10 de maio de 2011 às 10:10


quando os jornalistas avocam a si a responsabilidade de reagimentar a república, num sistema comunista, por exemplo, ou de capitalismo de primado estatal, o que acontece é isso: novela. paulo freire: os de direita querem o que está. os de esquerda, prometem mas não cumprem. cabe ao radical dividir a terra. pedagogia do oprimido.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/10/braga-banqueiro-corrupto-vai-pagar-pelo-que-fez/

a indicação de ministros de tribunais superiores, bem como as outras indicações, tais como de desembargadores, procuradores do mp e das organizações políticas-administrativas da República não garantem isenção alguma. apenas perpetua esse caudilhismo vil…
revolución!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/09/voto-sobre-dantas-no-stj-tres-juizes-dois-comportamentos/

terça-feira, 3 de maio de 2011

aos jornaleiros politiqueiros de merda

(eles querem o presidente Barack Hussein Obama morto, ao Osama)

a análise de política internacional, no país, é feita às margens de papéis higiênicos sujos de merda: feita por jornaleiros que, na impossibilidade de anteverem um fato (o tal furo) pelas circunstâncias políticas que o ensejam, atolam os incautos de informações inverídicas: a morte de Osama Bin Laden, muçulmano xiita, é achinc(h)alhada como se não houvesse acontecido. Como se o presidente negro dos E.U.A. Barack Obama não pudesse ser capaz de ordenar uma movimentação de guerra simples: um exército e inteligência de uma nação versus um único indivíduo.

domingo, 1 de maio de 2011

nietzsche e bukowski

dentre em pouco vou deitar, nessas páginas nada assépticas e sujas de marrom de merda (não a merda dos jornalecos que assolam as bancas de jornais, mas a merda que aduba) traduções livres de textos de nietzsche e bukowski. de nietzsche tomarei como base escritos seus em inglês, pois ainda não domino o alemão. quanto a buskowski, escolherei, também, poesias que pesquisarei e atestarei que não foram ainda traduzidas. o mesmo para aquele filósofo. esses dois seres me ajudaram a chegar até aqui sem que tivesse que genuflexar-me às "exigências" dessa sociadela brasileirística hipócrita e sem estética.